Correio Popular Notícia


CHUVA
Temporal assusta Ji-Paraná

Data da notícia: 09/04/2013
Foto:

(Josias Brito) A forte chuva que atingiu a cidade de Ji-Paraná na manhã de ontem (8) colocou o município em atenção para alagamentos. Segundo a Defesa Civil do Município, várias ruas e avenidas foram alagadas. O córrego 2 de Abril transbordou, a Escola Carmem Rocha e algumas casas no Bairro Casa Preta, foram invadidas pelas águas da enxurrada. As instabilidades geradas pelo calor e a alta concentração de umidade, provocaram chuvas que se espalharam na região central do estado.

A forte chuva durou 3h30, o suficiente para atingir casas, comércios e prédios públicos na cidade.
Os principais pontos afetados foram a BR 364, saída para Ouro Preto do Oeste, a Avenida Marechal Rondon, Bairro 2 de Abril, Bairro Casa Preta, Avenida Brasil e toda a extensão do Igarapé 2 de Abril.

Foram registrados, de acordo com levantamentos de meteorologia, 60 milímetros em 3 horas de chuva. Algumas pessoas relataram que em frente a uma concessionária de carros, que fica as margens da BR 364, parecia um rio. A forte enxurrada invadiu casas, nos bairros Bela Vista, Casa Preta, Centro e 2 de Abril.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130409-151.jpg[/IMG] Motoristas que trafegavam pelas rodovias também tiveram contratempos. Alguns trechos da BR-364 ficaram alagados. A previsão dos serviços de meteorologia é de que a chuva vai continuar pelo menos até o final de semana. As ruas e avenidas ficaram alagadas e o trânsito complicado em alguns trechos. A chuva trouxe alívio, refrescando a cidade e deixando o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Ação Social e Departamento de Vigilância em Saúde em alerta.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve transbordamento dos córregos 2 de Abril, no Bairro Casa Preta, atingido algumas casas e no igarapé no Segundo Distrito onde carros, motos, caminhões e ônibus ficaram no meio do alagamento.

No bairro Vila Jotão, na avenida Transcontinental e Amazonas, várias poças d'água se formaram na pista onde foi feito o desvio devido a obra da construção do viaduto e da duplicação da BR 364, nos dois sentidos. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade ao passar pela área. No Bairro Primavera, houve alagamento em partes da avenida e a forte correnteza acabou invadindo uma igreja católica, provocando transtorno e danos no local.



Fonte:






Noticia vista 1599 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.